Dúvidas Freqüentes

Encontre aqui as dúvidas mais frequentes sobre o NOA Cidadão.

Lembre-se: Não utilize o celular enquanto estiver dirigindo, sujeito a notificação Aart.252, INC VI do CTB.
Atenção ao volante é importante para a segurança de todos.

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Alterar senha”.

Linhas de Configurações006

  1. Ao inciar o aplicativo clique em “Esqueceu a senha?”;
  2. Preencha os campos necessários;
  3. Clique em “Concluir”;
  4. Verifique o seu email. Siga as instruções e altere sua senha.

Esqueceu a senha

Para instalar e utilizar o aplicativo Transalvador NOA Cidadão é preciso ter um smartphone com espaço livre de 20MB pelo menos com os seguintes requisitos mínimos:

Para iOS
Compatibilidade: Requer o iOS 7.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Para Android
Compatibilidade: Requer Android 4.0 ou superior.

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em Editar Perfil.

Linhas de Configurações006

Dirija-se a sede da Transalvador e procure o departamento responsável por revalidação de cadastro no aplicativo.

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Histórico de solicitação”.

Linhas de Configurações006

Tipos de serviços:
1.  Acidente:
• Acidente sem Vítima com veículo imobilizado
• Acidente sem vítima e sem veículo imobilizado
•  Acidente com Vítima

2 . Óleo na pista
3.  Sinalização – Sinalização de trânsito com problema
4.  Interferência na via:
• Incêndio com interferência no trânsito
• Buraco na via
• Outras obstruções na via
• Poste caído
• Queda de árvore
• Animal na via

5.  Veículo Quebrado:
• ônibus quebrado na via
• Veículo de grande porte quebrado na via
• Automóvel quebrado na via

6.  Semáforo:

• Semáforo apagado
• Semáforo de pedestre: Botoeira quebrada
• Semáforo de pedestre: Foco apagado
• Semáforo com foco pendurado
• Semáforo piscante
• Sincronização do semáforo

7. Estacionamento Irregular:

• Estacionamento sobre a calçada
• Estacionamento sobre ciclovia
• Estacionamento impedindo a movimentação de outro veículo
• Estacionamento em frente a portão de garagem
• Estacionamento em fila dupla
• Estacionamento em ponto de ônibus ou de táxi
• Estacionamento em local sinalizado de carga e descarga
• Estacionamento em local com sinalização proibido
• Estacionamento vagas especiais
• Estacionamento zona azul

8.  Reportar outros:
• Manifestação – Interdição da via
• Guardadores de veículos:
• Guardadores de veículos ausência no local
• Guardadores  má conduta
• Ponto de alagamento.

Tela Principal

  1. Inicie o aplicativo;
  2. Na tela principal clique no serviço que deseja informar;
  3. Preencha os campos de Tipo de serviço (se houver), Endereço e complemento, Comentários e Foto;

ATENÇÃO:

Se você estiver com o recurso de geolocalização do seu smartphone ativado, o aplicativo o utilizará para posicioná-lo no seu endereço atual. Caso deseje alterá-lo, você pode fazê-lo clicando no local exato do mapa. Caso digite o endereço, é muito importante informar LOGRADOURO (avenida, rua, travessa, rua) e BAIRRO.

Tela Principal003004005

  1. Ao iniciar o aplicativo clique em “Criar uma conta no NOA Cidadão”;
  2. Preencha os campos e clique em “Criar conta”.
  3. Faça o login no aplicativo com o email e senha cadastrados.

Criar uma conta

Screenshot_20171003-151418

Você pode instalar o aplicativo através Play Store (Google ®)  – para sistemas Android, ou através do Apple Store (Apple ®) – para sistemas iOS.