Entenda o Aplicativo

Para utilizar o aplicativo NOA Cidadão e colaborar com o trânsito da cidade de Salvador, instale o aplicativo no seu smartphone e em seguida comece a contribuir positivamente com o trânsito da cidade mais bonita do Brasil!

01. INSTALAÇÃO
02. ENVIAR SOLICITAÇÕES
03. CONSULTAR SUAS SOLICITAÇÕES
04. ALERTAS
05. EDITAR PERFIL
06. ALTERAR SENHA
07. LIGAR PARA O FALA SALVADOR
08. REGISTRAR ACIDENTES
09. REDES SOCIAIS
10. SAIR DO APLICATIVO

 

 

 

PASSO-A-PASSO

INSTALAÇÃO

  1. Faça o download do aplicativo NOA Cidadão através dos links abaixo;
  2. Instale o aplicativo;
  3. Em seguida faça o cadastro do seu usuário como colaborador;
  4. Após efetuar o cadastro você estará apto a enviar solicitações para a Transalvador.

 

ENVIANDO NOTIFICAÇÕES

  1. Escolha uma das opções no menu principal;
  2. Selecione o Tipo de opção do serviço;
  3. Informe o endereço: você poderá permitir que o aplicativo informe sua posição através do GPS ou você poderá informar manualmente;
  4. Informe o complemento e/ou ponto de referencia;
  5. Escreva um comentário sobre o ocorrido;
  6. Se desejar envie uma foto;
  7. Clique em “Enviar” e pronto! Você receberá um número de protocolo da notificação registrada.

Tela Principal 003 004 005

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONSULTAR SUAS SOLICITAÇÕES

  1. No menu principal, clique no ícone de configurações;
  2. Clique em “Histórico das solicitações”;
  3. Aparecerá uma tela com a relação de solicitações efetuadas. Para detalhes, clique sobre elas.

Configurações

006a00006a01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALERTAS

  1. A Transalvador enviará principais alertas sobre o trânsito de Salvador. Para consulta-los, basta clicar no icone em forma de sino no menu principal.

Destaque Icone Alerta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAR PERFIL

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em Editar Perfil.

Linhas de Configurações006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALTERAR SENHA

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Alterar senha”.

Linhas de Configurações006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LIGAR PARA O FALA SALVADOR

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Ligue para Fala Salvador”.

Linhas de Configurações006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EFETUAR UM REGISTRO DE ACIDENTE

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Registro de Acidente”.

Linhas de Configurações006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REDES SOCIAIS

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Facebook” ou “Twitter”. Você será redirecionado para o perfil da Transalvador nas referidas redes sociais.

Linhas de Configurações006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAIR DO APLICATIVO

  1. Clique nos três  tracinhos situados no canto superior da tela principal;
  2. Clique em “Sair” para efetuar o logoff do seu perfil. Isto não desativará o seu cadastro, apenas fará com que o seu perfil não seja aberto automaticamente quando entrar no aplicativo, solicitando o seu login novamente.

Linhas de Configurações006