Foram feitas atualizações 11/05, 09/06 e 03/08/2020, quando o aplicativo ganhou uma nova roupagem e foi incluida uma nova funcionalidade: o cidadão poderá enviar ocorrências referentes a Iluminação Pública.
A partir do dia 27 de novembro de 2017 o cidadão contou com novas funcionalidades do aplicativo, sendo elas:
– Push de notificação de infração de trânsito
– Push de vencimento de multa, para pagamento com 20% de desconto
– Push com resultado solicitação feita por meio do aplicativo
– Push de ocorrências de grande impacto no trânsito
– Consulta de segunda via de notificações.
Para acompanhar se um veículo recebeu alguma autuação de trânsito, basta cadastrá-lo através da opção de menu “Cadastro de Veiculo/ Consulta de Multa” > “Incluir Veiculo”, inserir os dados solicitados e Salvar com a opção “Salvar como meus veículos” ativada. Pronto! Cadastro feito.
Ao clicar nas notificações, os detalhes da autuação aparecerão na tela e o cidadão haverá informações como prazo de defesa e de apresentação de condutor. Caso faça solicitações via aplicativo, funcionalidades da versão anterior, o usuário receberá uma mensagem com a resposta à sua demanda ao ter seu atendimento finalizado pela Transalvador.
O superintendente Fabrizzio Muller esclarece que as novas funcionalidades do app não modificam o envio e recebimento da notificação por correspondência impressa, as vias amarela e verde. “Os alertas por celular não têm valor legal de notificação, ou seja, o condutor continuará recebendo as notificações em casa normalmente”, explicou. As novas funcionalidades do aplicativo são válidas para veículos emplacados em todo o país, mas que cometam infrações em Salvador, notificadas pela Transalvador. O cidadão pode ainda cadastrar quantos veículos quiser, o que é útil para empresas, locadoras de veículos e até famílias.